Caicó sedia 29º Seminário de Fiscalização do Crea-RN 

O município de Caicó (RN) recebe nesta terça-feira (23), os participantes do 29º Seminário de Fiscalização do Crea-RN. Este ano, confirmaram presença fiscais dos Creas do Amazonas, Roraima, Maranhão, Paraíba e Alagoas). Com o objetivo de capacitar e aprimorar as atividades do dia a dia dos profissionais de fiscalização do Conselho, o evento vai abordar assuntos relevantes como: construções hídricas (barragens, açudes), atividades da mecatrônica, direito administrativo, planejamento estratégico e temas direcionados às geociências, devido às atividades de geologia e mineração desenvolvidas na região. O seminário será realizado no campus do IFRN, até a próxima sexta-feira (26).

Para a presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, a presença de fiscais de outros Conselhos é um reflexo do trabalho desempenhado pelo Crea-RN. “O Seminário de Fiscalização é um momento de troca de experiências muito importante, tanto para nossa equipe, quanto para os participantes de outros estados, pois possibilita um aprendizado compartilhado entre os vários setores que compõem o Crea-RN”, destacou a presidente.

De acordo com o gerente de Fiscalização do Crea-RN, Marcelino Júnior, o seminário conta com uma programação diversificada para contribuir com o trabalho desempenhado pelos profissionais de fiscalização. “Nosso ramo de atuação é bem abrangente e esse aprimoramento é necessário para atualizar a equipe sobre as áreas que podem ser observadas por eles durante o trabalho”, disse o gerente. 

Além das palestras ministradas, os participantes vão conhecer os Planos de Fiscalização das sete Câmaras Especializadas do Crea-RN, na quarta-feira (24), e fazem visita técnica a empresa Pedra Azul Mineradora, na próxima quinta-feira (25).