Caicó recebe Simpósio de Cabeça e Pescoço pela primeira vez

Após mais uma edição de sucesso realizada em Natal, na semana passada, o Simpósio Multidisciplinar de Cabeça e Cabeça e Pescoço segue para outra cidade do Rio Grande do Norte. A parada agora é em Caicó-RN, que recebe o Simpósio pela primeira vez, nesta sexta-feira (12), no Hospital Regional do Seridó Telecila Freitas Fontes, a partir das 8h. O evento faz parte do Julho Verde – campanha de combate ao câncer de cabeça e pescoço que está em sua 4ª edição.

O foco do Simpósio é qualificar e nortear, da melhor forma possível, todos os profissionais envolvidos na luta contra a doença. Participam deste momento de encontro e aprendizado, médicos, fonoaudiólogos, odontólogos, psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, nutricionistas, entre outros profissionais da saúde.

Na programação que segue até às 12h, debate em assuntos como “Tratamento e suas repercussões no paciente com câncer de laringe”, que será ministrado pelo Dr. Vinícius Rangel (cirurgião de cabeça e pescoço); a fonoaudióloga Carla Afonso e a psicóloga Flávia Roberta. Também serão debatido os temas “Câncer de Boca: a importância do cuidado precoce” e “Câncer de Pele: lesões e os desafios das reconstruções”, esse último conduzido pela cirurgiã de cabeça e pescoço, Dra. Juliana Fernandes e a psicóloga Flávia.

Inscrições pelo e-mail: [email protected] ou presencial no prédio do Hospital de Oncologia do Seridó.