Caern descarta rodízio em Jardim do Seridó, mas faz apelo pela conscientização do uso racional da água pela população

Como já foi anunciado pelo Blog do Marcos Dantas, a Caern retomou nos últimos dias o abastecimento de Jardim do Seridó pela adutora do Boqueirão de Parelhas.

Na manhã deste sábado (14) conversamos com o diretor do Escritório da Caern no Seridó, Adelson Sebastião que descartou, a princípio sistema de rodízio no abastecimento, mas deixou claro que para que essa condição permaneça vai depender de uma conscientização da população pelo uso racional da água.

Isso quem vai nos dizer é o usuário. O volume que a gente recebe do Boqueirão é inferior do que recebemos da Passagem das Traíras, tem que ter mais esforços para que consigamos atender de forma satisfatória. A nossa intenção, e já começamos desde ontem, é que não tenhamos rodizio, mas a gente reforça, para que não se tenha esse rodizio é preciso o uso racional, que as pessoas entendam que o momento que estamos vivenciado é difícil, que todo mundo que for utilizar a água faça da melhor maneira possível, procurem reduzir o máximo possível seu uso em todas as atividades”, explicou Adelson.

Confira entrevista com Adelson Sebastião