Brasileiros que estavam em Gaza chegam ao Egito

Brasileiros repatriados
A lista de brasileiros que pediram ajuda para deixar Gaza era formada por 34 pessoas, mas duas desistiram de voltar ao paísHassan Rabee mostra grupo de brasileiros prestes a embarcar para o EgitoBrasileiros posa com passaporte após saída de GazaGrupo de 32 brasileiros que serão repatriados a caminho do EgitoHassan Rabee mostra grupo de brasileiros prestes a embarcar para o Egito

Um grupo de 32 brasileiros que aguardava abertura da fronteira para deixar a Faixa de Gaza já está no Egito, informou o Itamaraty na manhã deste domingo (12.nov.2023). Na chegada, eles foram recebidos por uma equipe da embaixada do Brasil no Cairo, responsável pela etapa final da repatriação.

A princípio, 34 brasileiros haviam pedido ajuda do governo brasileiro para sair de Gaza. Segundo o Itamaraty, porém, duas pessoas desistiram da repatriação e decidiram permanecer na região em guerra.

O grupo deve ficar no Egito por algumas horas para descansar e se alimentar. Na 2ª feira (13.nov), seguirão viagem para o Brasil. O avião presidencial está no Aeroporto do Cairo à espera para concluir a repatriação.

No Brasil, os repatriados ficarão em um alojamento da FAB (Força Aérea Brasileira), em Brasília, por duas noites. Como nem todos têm casa no país e alguns são palestinos, o governo deve oferecer apoio e documentação.

A retirada do grupo de Gaza foi realizada depois de uma série de tentativas frustradas. Na 4ª feira (10.nov) a passagem dos brasileiros foi autorizada, mas eles não puderam cruzar a fronteira em Rafah, no Egito, porque o posto permaneceu fechado.

O grupo de repatriados compartilhou fotos no caminho para o Egito. Veja a galeria:

Leia mais:

Fonte: Poder360

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.