Brasileiro condenado por estupro de criança de cinco anos em MS é preso nos EUA, diz governo americano

Brasileiro é preso nos EUA
Brasileiro é preso nos EUA — Foto: Divulgação/ERO

Um brasileiro de 37 anos foi preso em Martha’s Vineyard, uma ilha de Massachusetts, nos Estados Unidos, acusado de abusar sexualmente de uma criança de cinco anos no Mato Grosso do Sul. De acordo com a Enforcement and Removal Operations (ERO), uma força do Departamento de Imigração para investigar e prender ameaças estrangeiras nos EUA, ele foi condenado no Brasil a 14 anos de prisão e fugiu para o exterior.

— Este cidadão brasileiro sem documentos representava uma ameaça significativa para os habitantes de Martha’s Vineyard — disse o diretor do escritório da ERO em Boston, Todd Lyons. — Ele abusou sexualmente de uma criança de cinco anos no seu país e depois fugiu das autoridades quando foi responsabilizado pelas suas ações. A ERO Boston não permitirá que tais predadores ameacem nossos residentes. Continuaremos a prender e remover qualquer pessoa que tente usar a nossa comunidade como refúgio da justiça.

Reportagem do The Martha’s Vineyard Times identificou o brasileiro como Saulo Cardoso Ferreira. A prisão aconteceu em 14 de novembro e foi divulgada nesta segunda-feira.

Segundo a ERO, a 2ª Vara Criminal de Sorriso, na cidade de Sorriso, Mato Grosso, Brasil, expediu mandado de prisão contra ele em maio de 2019, após seu não comparecimento para cumprir a sentença.

Saulo permanecerá sob custódia da ERO enquanto aguarda o processo de extradição. Ainda não se sabe quando, nem como ele entrou ilegalmente nos EUA.

Ainda segundo o governo americano, a força de segurança soube da presença do brasileiro em Martha’s Vineyard no dia 28 de setembro e o prendeu durante uma blitz policial. Ele estava perto da casa onde estava morando.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.