Brasil supera 75 mil mortes por Covid-19 com novo recorde semanal de óbitos

Mais de 75 mil brasileiros morreram com a Covid-19, marca alcançada ontem em meio a novos indicativos de que a pandemia do coronavírus continua se expandindo em ritmo acelerado.

Nesta quarta-feira, o Brasil registrou a maior média móvel de óbitos: 1.067 casos fatais. A média considera as notificações dos últimos sete dias e é um recurso estatístico que sinaliza a tendência dos dados.

O recorde foi puxado pelo avanço da pandemia nas regiões Sul e Centro-Oeste. Ao todo, doze estados e o Distrito Federal tiveram aumento médio diário no número de mortes; e apenas seis apresentaram queda.

O Brasil chegou também a 1.970.909 infecções confirmadas. Foram 39.705 casos registrados entre terça e quarta-feira. Caso mantenha este ritmo, o país passará de 2 milhões de contágios hoje.

Dados compilados pela Fiocruz indicam ainda que a média semanal de novos casos de síndrome respiratória aguda grave voltou a subir após três semanas de queda e atingiu 20.471 infecções — quantidade muito próxima ao pico registrado até agora, em maio, de 20.516 casos.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.