Brasil cai, mas Brasileirão volta dia 18; relembre como está o seu time

O Brasil foi eliminado nas quartas de final da Copa do Mundo após derrota para a Bélgica, e os torcedores brasileiros já começam a contagem regressiva para o retorno do Campeonato Brasileiro em 12 dias.

No dia 18 de julho, às 21h45, a 13ª rodada terá o confronto entre o líder Flamengo e o terceiro colocado São Paulo, no Maracanã. As duas equipes estão separadas por apenas quatro pontos na tabela. A segunda colocação é do Atlético-MG, que tem os mesmos 23 pontos do time paulista, com uma vitória a mais.

No mesmo dia e horário, o Atlético-MG joga com o Grêmio, que está na quinta colocação, com 20 pontos, e o Corinthians recebe o Botafogo no Itaquerão. Apenas na 10ª posição da tabela, o alvinegro paulista perdeu para o Bahia na última rodada antes da Copa com um gol nos acréscimos, e o treinador Osmar Loss segue pressionado desde que substituiu Fábio Carille.

Na quinta-feira (19), acontece o clássico entre Santos e Palmeiras na Vila Belmiro. O clube do litoral está em 15º, a duas posições da zona de rebaixamento, e fechou durante a Copa a venda do atacante Rodrygo, de 17 anos, para o Real Madrid, em 2019.

Já o Palmeiras retorna ocupando a sexta posição do Brasileiro. Na 12ª rodada, empatou em casa com o Flamengo por 1 a 1. O colombiano Borja passará por uma artroscopia no joelho direito após defender sua seleção na Copa do Mundo e deve ficar seis semanas fora dos gramados.

A Copa Sul-Americana também inicia sua segunda fase na mesma semana, mas o primeiro time brasileiro a jogar é o Bahia, apenas no dia 25 de julho, contra o Cerro, do Uruguai. Já a Libertadores terá os primeiros jogos de ida das oitavas de final em 7 de agosto, dia em que o Grêmio encara o Estudantes fora de casa.