Um vídeo compartilhado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nesta quinta-feira mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebendo mensagens de apoio de voluntários que atuam no combate aos efeitos dos temporais em Gravataí, no Rio Grande do Sul. O antigo chefe do Executivo está internado há quase duas semanas com erisipela e dores abdominais. “Fica bem aí, se recupera”, diz um dos trabalhadores.
Erisipela é uma infecção na pele causada por bactérias que penetram por ferimentos, principalmente nas pernas. Bolsonaro, que também teve desidratação durante o período internado, deve ter alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, nesta sexta-feira.
A primeira vez que Bolsonaro procurou atendimento médico foi no último dia 3 em Manaus, capital do Amazonas. O ex-mandatário ficou uma noite internado no Hospital Santa Júlia. Após receber alta, esteve com apoiadores e realizou uma live.
Dois dias depois, voltou ao hospital e foi internado novamente e, logo, foi transferido para São Paulo para dar prosseguimento ao tratamento.
Fonte: O Globo