Bolsonaro faz minuto de silêncio por morte de preso do 8 de Janeiro

Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro (foto) durante evento na Câmara nesta 4ª feira (6.dez.2023)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez 1 minuto de silêncio em homenagem ao preso do 8 de Janeiro que morreu no Complexo Penitenciário da Papuda em 20 de novembro. Cleriston Pereira da Cunha, também conhecido como “Clezão”, sofreu um mal súbito durante o banho de sol, segundo a Seap-DF (Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal).

Bolsonaro participou nesta 4ª feira (6.dez.2023) do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Escolas Cívico-Militares, na Câmara dos Deputados. Durante a cerimônia, o deputado Luciano Zucco (Republicanos-RS) pediu que todos ficassem de pé, “em posição de respeito”, em homenagem “ao nosso querido patriota Clezão”

Assista ao momento (1min15s):

O ex-chefe do Executivo chegou à Câmara por volta das 14h, acompanhado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Foi recebido por congressistas e centenas de apoiadores que gritaram: “mito”

Assista (7min7s):

Bolsonaro discursou para congressistas e apoiadores. Disse que não se combate pobreza e desigualdade “atacando quem tem mais recursos”, mas dando meios para que a população alcance um objetivo. 

Também falou que todo pai quer ver o filho com as melhores oportunidades. “E só tem um caminho para isso: uma escola de qualidade. Mas não da boca para fora. Uma escola que, muitas vezes, é vista como um depositário de filhos que vão ser doutrinados e vão aprender aquilo que os pais não querem”, disse. 

Defendeu a continuidade das escolas cívico-militares pelo país, onde os estudantes poderão aprender a ter “disciplina” e senso de “hierarquia”.

Durante seu discurso, Bolsonaro diz sempre “agradecer” a Deus por ter sido Presidente da República “por 4 anos”. Mas disse estar “tranquilo” por ter “lideranças plantadas por nós e pelo Brasil”

“Um é o próprio Tarcísio. Quem poderia esperar que o Tarcísio seria governador do Estado de São Paulo? […] Um excelente governador e gestor, que está realmente dando uma noção bem diferente do que era aquele Estado”, afirmou.

Fonte: Poder360

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.