Bolsonaro é chupim na retirada de brasileiros de Gaza, diz ministro

Paulo Pimenta
O ministro da Secom, Paulo Pimenta (foto), postou um vídeo em que aparece falando sobre o tema nas suas redes sociais

O ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Social), Paulo Pimenta, publicou na noite de 6ª feira (10.nov.2023) um vídeo criticando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por tentar “tirar vantagem” da repatriação dos brasileiros na Faixa de Gaza. Pimenta comparou o chefe do Executivo com o pássaro chupim, que deixa seus ovos no ninho de aves de outras espécies, para que elas choquem e alimentem seus filhotes.

Não enviou oxigênio para Manaus quando nosso povo estava sufocando. Não queria repatriar brasileiros na China em meio a uma pandemia porque custava caro. Abandonou brasileiros na Ucrânia e orientou que saíssem ‘por meios próprios’. E agora quer dar um golpe no trabalho do presidente Lula. Xô, chupim!”, escreveu o ministro na legenda.

No vídeo, Pimenta explicou que, “na linguagem popular”, chumpim é usado para se referir “àquela pessoa folgada, parasita, que quer tirar vantagem usando o nome dos outros”. E completou: “Chupim é o Bolsonaro nesse episódio da saída dos brasileiros da Faixa de Gaza”.

O chupim quer aparecer para tirar vantagem do que não fez. É vergonhoso, é lamentável a que nível chega o oportunismo desta figura parasita que envergonha o Brasil.”, concluiu.

Assista (1min25s):

Desde o início do conflito entre Israel e o Hamas, em 7 de outubro de 2023, o Brasil realizou 9 voos de repatriação de brasileiros que estavam em Israel. Ao todo, foram 1.445 pessoas e 53 animais de estimação trazidos ao Brasil, segundo dados do governo. Um grupo de 34 brasileiros está em Gaza, aguardando para cruzar a fronteira com o Egito.

Na 5ª feira (9.nov), Bolsonaro participou de uma reunião entre o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, e congressistas. Desde então, aliados do ex-presidente têm dito que a decisão de Israel de autorizar a saída do grupo de brasileiros de Gaza se deu graças a Bolsonaro. A embaixada israelense, porém, disse não ter convidado o ex-presidente para o encontro.

Leia mais:

Fonte: Poder360

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.