Benefícios do INSS serão adiantados para moradores de Brumadinho

O governo federal vai antecipar o pagamento dos benefícios assistenciais referentes ao INSS para os moradores de Brumadinho, em Minas Gerais. Segundo o porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, todas as pessoas do município que recebem, por exemplo, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) estão incluídas na medida.

“O governo federal vai anunciar a antecipação do pagamento de benefícios do INSS para moradores de Brumadinho. A medida deve beneficiar mais de mil pessoas naquela cidade que possuem benefícios previdenciários e assistenciais, como o BPC, que é Benefício de Prestação Continuada, pago à idosos e pessoas com deficiência de baixa renda.”

Segundo o governo, a medida vai valer para todos os beneficiários registrados no município, independente de terem sido direta ou indiretamente afetados pela tragédia.

Nesta semana, começaram as obras para a construção de uma ponte na estrada interditada no bairro Alberto Flores, em Brumadinho. De acordo com o porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, a previsão de conclusão da obra é de três semanas. Já o início do ano letivo nas escolas foi marcado para esta segunda-feira (11).