Banqueiros não precisam do Estado, mas exigem superavit, diz Lula

Lula
Em seu discurso, o petista disse para as pessoas, principalmente os mais jovens, não deixarem de falar, reclamar e reivindicar. Na foto, Lula em discurso durante festa de aniversário do PT, em 20 de março

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta 4ª feira (3.abr.2024) que os banqueiros não precisam do Estado, mas exigem que o governo tenha superavit primário. Ele criticou também os grandes empresários ao afirmar que foi eleito para governar para todos, mas principalmente para os trabalhadores e os mais pobres. As declarações foram feitas na 12ª conferência nacional dos direitos das crianças e adolescentes, em Brasília.

“Nós fomos eleitos para atender exatamente a parcela da sociedade que precisa do Estado. Os banqueiros não precisam do Estado, mas exigem que o Estado faça superavit primário e coloque à disposição deles bilhões. Os grandes empresários não deveriam precisar do Estado, mas precisam do Estado porque vivem pegando dinheiro emprestado do Estado”, afirmou.

Assista (2min1s):

Lula declarou que, apesar de ter sido eleito para governar para 203 milhões de brasileiros, há uma parte da sociedade que precisa mais do governo do que outra. Disse ainda que os mais ricos pagam muito pouco imposto de renda no Brasil.

“Quem é que precisa do estado? É o povo trabalhador, que é classe média baixa, que paga 80% de imposto de renda nesse país porque rico também paga muito pouco imposto de renda, quem paga é quem trabalha e recebe contracheque no final do mês”, declarou.

Em seu discurso, o petista disse para as pessoas, principalmente os mais jovens, não deixarem de falar, reclamar e reivindicar. Para ele, os políticos devem ser cobrados para fazerem o que foram eleitos para fazer.

“Não tenham medo de reivindicar, não tenham medo de falar, não tenham medo de dizer a verdade para nos. Nós que somos políticos temos que aprender que muitas vezes ouvir, muitas vezes ser questionado, muitas vezes as pessoas darem bronca é melhor do que a gente ter um bando de puxa sacos só batendo nas costas da gente e dizendo que está tudo bem. É melhor porque se não a gente não faz, a gente se acomoda.” 

Assista à íntegra da fala de Lula (25min56s):

Não é a 1ª vez que Lula contrapõe empresários e banqueiros à população. O petista tem um histórico de declarações beligerantes neste sentido:

Fonte: Poder360

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.