Balanço: Deputado Francisco do PT foi o parlamentar que mais apresentou projetos no primeiro semestre de 2021

Francisco do PT lista o primeiro lugar entre os deputados estaduais do RN que mais apresentaram projetos no primeiro semestre de 2021. A produção legislativa do parlamentar foi de 41 projetos de lei e 173 requerimentos, nas mais diversas áreas, com destaque para saúde, educação, segurança e defesa da mulher.

“Tenho o desafio diário de trabalhar incansavelmente para corresponder à confiança em mim depositada pelo povo do Rio Grande do Norte. É o meu dever e minha obrigação enquanto agente público. E dessa forma vamos conduzindo o mandato, atuando de forma democrática e plural, sempre ouvindo o anseio popular”, avaliou Francisco do PT.

Dentre os projetos apresentados em 2021, destaque para a Lei nº 10.915, que incluiu os profissionais da educação no grupo prioritário na vacinação contra COVID-19, o Prato Solidário (programa de arrecadação de alimentos), o Cred Moto (crédito para motoboys e mototaxistas), o que amplia a cobertura do Teste de Pezinho, e o que cria o Fundo Estadual de Rodovias.

Além da produção recorde, o parlamentar também acumula em 2021 importantes conquistas que foram frutos da sua luta iniciada em anos anteriores, tais como a CNH Popular que saiu do papel e beneficiou neste ano mais de 350 pessoas, com investimento do Governo do Estado na ordem de R$ 600 mil.

Expectativa para o 2º semestre

Segundo Francisco do PT, que acumula a missão de ser o líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa do RN, o ritmo da produção legislativa será o mesmo, de forma propositiva.