Ayrton Lucas, ex-ABC, apadrinha torneio em Carnaúba dos Dantas

A Taça Ayrton Lucas de Futsal, apadrinhada pelo lateral-esquerdo revelado pelo ABC e hoje no Flamengo, terá seu campeão conhecido neste sábado (11), quando Ipueira FC e Satnad D.L disputarão a decisão do torneio no Cenar, em Carnaúba dos Dantas-RN, cidade natal de Ayrton.

Com início ainda em abril, no dia 21, o torneio contou com 24 equipes, sendo 20 do Rio Grande do Norte e quatro da Paraíba. É o maior torneio da modalidade no Rio Grande do Norte, tendo mobilizado 362 atletas. A primeira fase foi dividida em três grupos de três times, em que as duas primeiras se classificaram para as oitavas de final e no formato mata-mata se enfrentaram em jogos únicos até a final.

Totalmente solidária, a competição pagará 15 mil reais ao todo em premiação, sendo 10 mil ao time campeão e 3 mil ao vice, além das premiações individuais, o artilheiro, melhor jogador, melhor goleiro e melhor jogador da final receberão 500 reais cada.

Todas as partidas da competição foram transmitidas pela ‘TV AL6’, no Youtube, tendo em média 10 mil visualizações por transmissão e batendo mais de 33 mil na definição das oitavas de final.

Além da transmissão no YouTube, quem quiser acompanhar a grande final poderá assistir in loco, no ginásio.O ingresso custará R$ 5,00. A grande decisão será no Cenar, em Carnáuba dos Dantas-RN, às 19h30, os portões estarão abertos ao público a partir das 18h30.

 

Do Tribuna do Norte