Avô suspeito de estuprar a neta durante quatro anos é preso

As investigações tiveram início a partir da denúncia feita pela mãe da vítima, no dia 7 deste mês -  (crédito: PCMG )
As investigações tiveram início a partir da denúncia feita pela mãe da vítima, no dia 7 deste mês - (crédito: PCMG )

Um homem, de 61 anos, suspeito de estuprar a neta, dos oito aos 12 anos de idade, foi preso pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), de Passos, no sul do estado, nessa quinta-feira (16/11).

As investigações tiveram início a partir da denúncia feita pela mãe da vítima, no dia 7 deste mês. Segundo a denunciante, a filha contou o que o avô fazia quando os dois estavam sozinhos.

“O investigado, que se utilizava de diversas desculpas para ficar sozinho com a vítima, é avô dela, ou seja, quem em tese deveria zelar pela integridade da própria neta. Fato é que o investigado ameaçava constantemente a vítima para que ela não contasse sobre os abusos para nenhum familiar”, relata a delegada Mariana Fioravante.

Logo depois de receber a denúncia, a delegada Fioravante representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do investigado e pelo depoimento especial da vítima, em sede de prova antecipada.

O investigado estava foragido desde o registro da ocorrência, mas acabou sendo localizado nesta quinta-feira.

Silêncio

Ao ser interrogado, o acusado optou por permanecer em silêncio, o que segundo a delegada, é um direito constitucional.

A delegada Fioravante alerta os pais e responsáveis sobre os cuidados necessários com os filhos. “Os pais devem sempre ficar atentos aos seus filhos, a eventuais mudanças de comportamento das crianças e adolescentes. A mãe da vítima narrou que ela passou a ter diversas crises de ansiedade nos últimos tempos, fato que já demonstrava que a adolescente estava passando por algum problema”.

Fonte: Correio Braziliense

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.