Avião faz pouso de emergência na Bahia após motor pegar fogo

O caso aconteceu no domingo (12/11) no voo voo LA3361 com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo -  (crédito: Martin Bernetti/AFP)
O caso aconteceu no domingo (12/11) no voo voo LA3361 com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo - (crédito: Martin Bernetti/AFP)

Uma aeronave da Latam precisou retornar ao aeroporto de Salvador, após um de seus motores pegar fogo. O caso ocorreu no domingo (12/11) no voo voo LA3361 com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. 

De acordo com a companhia área, a ocorrência está sob investigação e a suspeita é de que o avião tenha colidido com um pássaro.

Despois do susto, os passageiros comemoraram com aplausos e gritos. Um homem saiu da aeronave ajoelhado.

Em nota, a Latam informou que após o pouso, os passageiros “foram acomodados em outros voos para seu destino”. 

Leia a nota da Latam na íntegra:

“A LATAM Brasil informa que o voo LA3361 (Salvador-São Paulo/Guarulhos) precisou retornar ao aeroporto de Salvador na noite de ontem (12/11) para manutenção de um de seus motores. A ocorrência está sob investigação da companhia e fabricante, sendo que um bird strike (colisão com pássaros) é uma das hipóteses desta investigação. Os passageiros desembarcaram normalmente após o pouso em Salvador, receberam a assistência necessária da LATAM e foram acomodados em outros voos para seu destino. A companhia ressalta que adota todas as medidas técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos.”

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes

Fonte: Correio Braziliense

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.