Arena América recebe liberação do Corpo de Bombeiros após adequação de cabines de imprensa

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) liberou o espaço destinado às cabines de imprensa do Estádio José Vasconcelos da Rocha nesta quarta-feira (25). Diante disso, o estádio fica apto a sediar o jogo do próximo domingo (29), contra o Alecrim, às 15h, pelo returno da primeira fase do Campeonato Potiguar 2023.

O clube providenciou nova estrutura para área onde fica a imprensa.

A liberação veio após vistoria realizada na manhã/tarde desta quarta-feira (25). o Corpo de Bombeiros emitiu o Certificado de Liberação de Estruturas Provisórias (CLEP), que torna o estádio apto a receber partidas oficiais novamente.

Na semana passada, o estádio foi palco de uma interrupção de transmissões de rádio do jogo entre o América e Santa Cruz, ordenada pelo Corpo de Bombeiros, devido à falta de condições de segurança à imprensa. Sob chuvas, a estrutura destinada aos profissionais da crônica esportiva expôs equipamentos eletrônicos a água, criando o risco potencial de choques elétricos.

Em virtude disso, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) expediu despacho interditando o estádio do América (desembargador José Vasconcelos da Rocha). A entidade atendeu a uma solicitação do promotor Luiz Eduardo Marinho, que é membro da comissão que fiscaliza a implementação do Estatuto do Torcedor no RN.

Tribuna do Norte