Aprenda receita de sobrecoxa de frango recheada

Receita de sobrecoxa de frango recheada foi apresentada no InterTV Rural deste domingo (12) — Foto: InterTV Costa Branca
Receita de sobrecoxa de frango recheada foi apresentada no InterTV Rural deste domingo (12) — Foto: InterTV Costa Branca

O frango é uma das proteínas mais presentes na vida e mesa do povo brasileiro. Uma das melhores formas para fazer sucesso e agradar o paladar, é servi-lo assado.

Para o preparo do frango, existem diversas formas diferentes para deixar o prato ainda mais saboroso. A receita do InterTV Rural deste domingo (12), apresentou um preparo com as sobrecoxas, rachadas com legumes e bacon.

O toque regional fica por conta do queijo coalho, que dá ainda mais sabor ao prato.

Para iniciar é necessário limpar as sobrecoxas e retirar o excesso de pele. Neste momento, é importante deixar um pouco de pele para evitar que a carne fique ressacada. Esse procedimento também permite a permanência de sabor.

Depois desosse as sobrecoxas com o auxílio de uma faca. A dica é guardar os ossos para fazer caldos ou sopas, por exemplo. O processo será repetido com todas as sobrecoxas.

No próximo passo é o momento para temperar a carne. Com um fio de azeite, sal, pimenta-do-reino, páprica defumada e alecrim. Espalhe bem os temperos em todos os pedaços para que o frango fique bem saboroso.

Com as sobrecoxas já temperadas, deixe o frango absorver os temperos por cerca de 30 minutos, na geladeira. É importante cobrir com um pano ou papel filme.

Após este período, é o momento para rechear e levar para assar. Abra uma das sobrecoxas e coloque queijo, bacon, pimentão e cebola. Una as duas pontas com a ajuda de um palito de dente. Repita este processo com cada um dos pedaços. Em seguida, coloque em uma assadeira, lembre de deixar a pele para cima.

Antes de levar para assar, coloque os dentes de alho dentro da assadeira e cubra com um pedaço de papel-alumínio (com o lado brilhoso para dentro).

Leve ao forno preaquecido a 200º por cerca de 40 minutos. Depois desse tempo, retire o papel-alumínio e adicione a cebola em meio ao caldo que foi liberado pelo frango.

Retorne com a assadeira para o forno e deixe até que o frango esteja cozido, e com a pele dourada. A receita apresentada pelo InterTV Rural levou mais de 55 minutos até o frango ficar pronto.

?Participe do canal do g1 RN no WhatsApp e receba no seu celular as notícias do estado

Fonte: G1 RN

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.