Após sofrer ataque homofóbico, Gil do Vigor se torna diretor do Sport

Após ser alvo de um ataque homofóbico, em maio de 2021, através de áudio divulgado em grupo do WhatsApp por um conselheiro do Sport, o economista e ex-BBB Gilberto Nogueira, mais conhecido como ‘Gil do Vigor’, comemorou no Twitter o resultado das eleições presidenciais do clube pernambucano, depois da vitória de Yuri Romão sobre o candidato da oposição, Luciano Bivar, nessa sexta-feira.

Gil integrava a chapa vencedora das eleições para a presidência do clube, Sport do Futuro, no biênio 2023/2024 como diretor do departamento de inclusão e diversidade na Ilha do Retiro. Em suas redes sociais, ele comemorou: “Deu certo! Com mais de 96% dos votos. Me sinto honrado demais e vamos trabalhar! Pelo SPORT TUDOOOOO”.
Em novembro de 2021, foram vazados áudios com declarações homofóbicas de Flávio Koury, conselheiro do Sport, sobre Gil do Vigor em um grupo no WhatsApp. O conselheiro não gostou de um vídeo gravado no gramado da Ilha do Retiro, estádio de futebol do clube, em que Gil dança o “tchaki tchaki”, coreografia que virou a marca registrada do ex-BBB no programa.