Após admitir dívida milionária, marido de Ana Hickmann alega que não queria manchar nome da apresentadora

Ana Hickmann e o marido Alexandre Correa

Ao longo dos últimos meses, a empresa Hickmann Serviços Ltda, da apresentadora Ana Hickmann e seu marido, Alexandre Correa, está enfrentando um processo judicial contra o Banco do Brasil, que exige o pagamento de uma dívida de R$ 1,2 milhão. A briga na Justiça acontece enquanto o casal está afastado por medidas protetivas solicitadas por ela, após denunciar o companheiro por agressão, neste sábado.

Segundo informações divulgadas pela Folha de São Paulo, Correa afirma que foi sua a decisão de levar o caso à Justiça para tentar um acordo. De acordo com o empresário, a cobrança é “predatória e gananciosa” e não corresponde à realidade.

“Vida de empresário aqui no Brasil é dura. Temos vários negócios e graças a Deus alguns prosperam bem, mas outros nem tanto”, começa. “Tínhamos uma relação saudável com o banco, mas infelizmente eles endureceram numa negociação onde nós achamos a postura deles predatória e gananciosa”, disse Correa, em entrevista ao portal.

Em outubro, a Hickmann Serviços Ltda já havia sido notificada a respeito de outro processo judicial, uma ação com valor acima de R$ 2,4 milhões. A demanda foi movida por uma cooperativa, que alegou não ter recebido o pagamento de um empréstimo.

Ainda em entrevista à Folha, Correa afirmou que “houve uma parcela que não foi cumprida e estão pegando esse fato e colocando como se fosse um valor maior, o que não é verdade”. Segundo ele, “uma dívida de empréstimo futura é uma dívida a pagar, há um prazo para isso e não pode ser levado para um valor presente. Não há inadimplência.”

Ana Hickmann e Alexandre Correa estão casados desde que a apresentadora tinha 16 anos. Os dois são pais de Alexandre, hoje com 9 anos. O casamento ocorreu apenas oito meses após iniciar o namoro, visando a emancipação de Ana. “Não queremos manchar o nome da Ana Hickmann, uma mulher que só trabalha e produz, que promove o empoderamento feminino”, completou o empresário.

Um desentendimento entre a apresentadora Ana Hickmann, de 42 anos, e seu marido Alexandre Correa, de 51, terminou na delegacia de polícia, neste sábado (11). Segundo uma nota divulgada pela assessoria de Hickmann, ela “não sofreu maiores consequências em sua integridade física”, mas foi “conduzida até o Distrito Policial para esclarecimento dos fatos”. Por conta da briga, Hickmann registrou um boletim de ocorrência contra o marido por lesão corporal e violência doméstica.

Lá, Ana Hickmann relatou que estava na cozinha da sua casa, junto com o esposo, o filho do casal, de 10 anos, e funcionários, quando começou uma discussão entre os dois. Na sequência, Alexandre teria pressionado Ana contra a parede e ameaçado agredi-la com cabeçadas. A apresentadora teria conseguido se afastar, mas ao tentar pegar o celular em uma área externa da casa, ele teria fechado uma porta de correr, pressionando o braço esquerdo dela. Ana ainda assim ligou para a Polícia Militar, que foi até a casa, mas Alexandre já tinha saído do local.

Segundo a PM, Ana Hickmann foi sozinha até a Santa Casa, em Itu, passou pelo atendimento médico e foi liberada. A apresentadora foi escoltada pela polícia até a delegacia e preferiu não solicitar medida protetiva.

“Após um desentendimento entre Alexandre Correa e Ana Hickmann no último sábado (11), a Polícia Militar foi acionada e a apresentadora foi conduzida até o Distrito Policial para esclarecimento dos fatos. Por meio de sua assessoria de imprensa, Ana agradece o carinho e a solidariedade dos fãs e informa que está em casa, bem e felizmente não sofreu maiores consequências em sua integridade física”, diz a nota enviada pela assessoria.

Em publicação no Instagram, Alexandre Correa admitiu o desentendimento, mas alegou que a discussão “não gerou maiores consequências”. Disse ainda que “tudo será devidamente esclarecido no momento oportuno” e pediu desculpas à família pelo ocorrido.

“De fato, na data de ontem, tive um desentendimento com a minha esposa, situação absolutamente isolada, que não gerou maiores consequências (…) Aproveito a oportunidade para pedir minhas mais sinceras desculpas a toda a minha família pelo ocorrido. São 25 anos de matrimônio, sem qualquer ocorrência dessa natureza. Sempre servi a Ana como seu agente, com todo zelo, carinho e respeito”, diz a postagem.

Fonte: O Globo