Ao vivo: Mauro Vieira fala sobre retorno de brasileiros de Gaza

O governo brasileiro informou que o voo com os brasileiros vai decolar do Aeroporto de Cairo às 11h50 no horário local (6h50 em Brasília) de 2ª feira (13.nov)

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, fala neste domingo sobre o retorno de 32 brasileiros que estavam na Faixa de Gaza aguardando para serem repatriados. O grupo cruzou a fronteira com o Egito neste domingo (12.nov.2023)

A princípio, 34 brasileiros haviam pedido ajuda do governo brasileiro para sair de Gaza. Segundo o Itamaraty, porém, duas pessoas desistiram da repatriação e decidiram permanecer na região em guerra.

Assista:

O governo brasileiro informou neste domingo (12.nov.2023) que o voo com os brasileiros e seus familiares vai decolar do Aeroporto de Cairo, no Egito, às 11h50 no horário local (6h50 em Brasília) de 2ª feira (13.nov). Eles viajarão no avião VC-2 (Embraer 190), cedido pela Presidência da República. Estão previstas 3 paradas técnicas: em Roma (Itália), Las Palmas (Espanha), e na Base Aérea do Recife. A previsão de chegada à Base Aérea de Brasília é 23h30 de 2ª feira (13.nov).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou neste domingo (12.nov.2023) a saída de 32 brasileiros e seus familiares da Faixa de Gaza. “Parabéns para o Itamaraty e a FAB [Força Aérea Brasileira] pela dedicação e competência exemplares na Operação Voltando em Paz, que buscou e acolheu os brasileiros que vivem na região do conflito e desejavam retornar ao Brasil”, escreveu o petista em post no X (ex-Twitter).

Fonte: Poder360

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.