Ao lado do prefeito Odon Jr, deputado Francisco do PT discute com ONG projeto de convivência com semiárido em Currais Novos

O deputado estadual Francisco do PT esteve nesta sexta-feira em Currais Novos, onde ao lado do prefeito Odon Jr, juntamente com sua equipe, discutiu com representantes do CECOP (Centro de Documentação e Comunicação Popular), ONG especializada na implantação de projetos de sustentabilidade e preservação da história em vários municípios do RN, a implantação do projeto “Sertão Vivo”, em Currais Novos.

O projeto visa, entre várias iniciativas, o reúso de águas e a produção de alimentos da forma sustentável em território curraisnovense, em uma propriedade que deve servir de laboratório para difusão do conhecimento por todo o território potiguar, através do desenvolvimento de técnicas e capacitação das comunidades.

O deputado Francisco do PT se comprometeu em apoiar o projeto. “Como professor de geografia eu sempre ensinei que é preciso buscar formas sustentáveis para convivência com o semiárido e, por isso, toda iniciativa que venha nesse sentido, merece todo o nosso apoio”, disse o deputado Francisco do PT.

  O vice-coordenador da ONG, Raimundo Melo, agradeceu o apoio do parlamentar e avaliou a reunião como bastante produtiva. “O apoio que recebemos da prefeitura e do deputado Francisco são muito importantes para o sucesso do projeto e, por isso, agradecemos o empenho, na certeza de que o todo o Estado ganha com esse tipo de iniciativa”, disse Raimundo, que também esteve acompanhado da coordenadora da ONG, Talita Barbosa.

“O deputado Francisco tem participado diretamente das principais conquistas de Currais Novos nos últimos anos. Tem sido um grande parceiro e, portanto, a participação dele em mais um projeto estratégico é de grande importância”, disse o prefeito Odon Jr.

Também participaram da reunião a vice-prefeita de Currais Novos, Ana Albuquerque e o secretário de agricultura e meio ambiente, Lucas Galvão.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.