Imagens captadas por uma câmera de segurança mostram o momento em que uma ambulância em serviço entra em combustão após deixar uma paciente de 91 anos em casa, na cidade de Staffordshire, na Inglaterra. O acidente ocorreu no dia 14 de março, mas viralizou recentemente nas redes sociais.
No início da tarde, a paciente era transportada na ambulância particular e retornava para casa em uma cadeira de rodas depois de um período internada. Quando o veículo estaciona, já é possível avistar uma quantidade de fumaça branca no capô do carro, enquanto a idosa é retirada às pressas pelos fundos da ambulância. Logo depois, o automóvel é engolido pelas chamas e explode.
Com o aumento da proporção do fogo, o carro explode e as peças voam pela rua. De acordo com o The Sun, o teto do veículo foi arrancado e chegou a alcançar 15 metros no ar antes de cair na garagem de um casal vizinho da paciente.
Os bombeiros foram acionados e chegam rapidamente ao local do acidente. Ninguém ficou ferido.
David, de 69 anos, é um dos moradores da rua e relatou ao The Sun que sua casa sofreu danos pela fumaça. Além disso, a residência ficou sem energia elétrica na garagem e o carro foi ‘derretido’ pelas chamas.
“Fiquei chocado, foi como um show de terror. É incrível que ninguém tenha morrido. Nossa vizinha estava na ambulância pouco tempo antes de ela explodir. O calor estava tão forte que a traseira do nosso carro literalmente derreteu”, disse ele ao portal britânico.
Ao periódico britânico, a empresa privada de ambulâncias EMED disse que realiza investigação a respeito do que pode ter causado a explosão.
Fonte: O Globo