Aliados e vereadores querem a “cabeça” do secretário de Finanças, FAO

Apesar de ter a confiança do prefeito Batata, o secretário de Finanças, Francisco FAO vem aguentando pressões de todos os lados, desde aliados mais próximos até alguns vereadores da base que dá sustentação, política e “administrativa” à Gestão Batata.

Muitos na Gestão não “engolem” a fama que FAO ganhou de ter sido um dos principais responsáveis por colocar o pagamento dos salários em dia, logo ao assumir a Pasta, em um dos momentos mais desgastantes da relação do Gestor com o Funcionalismo.

Fama essa que lhe deu status de “super secretário”, lhe rendendo amigos e inimigos dentro da própria Gestão.  A situação de Francisco se agravou mais ainda após o mesmo ter insinuado de que seu nome poderia estar à disposição das próximas eleições.

O mais recente episódio, e que pode ter sido a cereja do bolo dos que querem a cabeça do secretário foram as declarações de uma auxiliar próxima ao prefeito, dando conta de supostas denúncias de irregularidades, mesmo sem citar nomes, que levou todos os que assistiram ao vídeo, a entender que seria contra o “homem das Finanças” da Gestão Municipal.

Chega ao Blog do Marcos Dantas de que muitos querem a cabeça do secretário, tanto que já se ventilam, não de hoje, prováveis nomes para substituí-lo. O que pesa a favor de FAO? Ter a confiança do prefeito, que o considera como alguém que se doa à Gestão.