Agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias aprovam indicativo de greve em Caicó

Em assembleia nesta manhã de segunda (08) os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias aprovaram um indicativo de greve para o dia 12 deste mês.

Se até o dia 12 a pauta de reivindicações não for acatada pela Gestão Dr. Tadeu uma nova assembleia será realizada para a decretação da greve. Depois disso a categoria tem 72 horas para começar a greve.

Pauta da categoria

Eles reclamam de condições dignas de trabalho, falta de fardamento completo na periodicidade necessária ou verba indenizatória, falta de material de trabalho.

Também cobram disponibilização periódica de testes para Covid-19 aos ACE e ACS, com objetivo de evitar a proliferação do Coronavirus (Sars-CoV-2);  fornecimento de Equipamento de Proteção individual completo, na periodicidade e quantidade suficiente para ACE e ACS indicados em laudo técnico; pagamento do terço constitucional de férias dos ACE e ACS que já gozaram ferias; pagamento do salário de fevereiro de 2021 e definição de calendário de pagamento para o ano de 2021 e pagamento do adicional de insalubridade em grau máximo, conforme previsto no Anexo 14 (Agentes Biológicos) da Norma Regulamentadora n° 15 da Portaria 3.214 de 08 de junho de 1978.