Advogado pede em Ação Popular que Hospital Regional de Caicó seja beneficiado com a Operação Pipa do 1º BEC

O advogado Sidilon Maia é o autor de uma Ação Popular com Requerimento de Liminar, que busca o restabelecimento do fornecimento de água para o Hospital Regional de Caicó. A ação de Sidilon, por sinal foi fundamentada por uma reportagem feita pelo Blog do Marcos Dantas, com o título “Sem água nas torneiras, Hospital Regional de Caicó conta com doações de carros-pipas”.

Sidilon também cita a iniciativa de algumas prefeituras, da própria Caern e do empresário Francisco Torres, com medidas paliativas para resolver a crise de abastecimento que passa Caicó, mas chama a atenção para a necessidade de uma solução constante, já que o Hospital necessita, diariamente de 12 mil litros d’água.

Dezenas de pessoas se encontram internadas naquela unidade hospitalar e, em razão da noticiada falta d’água, encontram-se em situação bastante constrangedora e que possivelmente agravará ainda mais as suas condições de saúde. Cabe salientar, por oportuno, que o Hospital Regional de Caicó é o único existente em um raio de 100 (cem) quilômetros com capacidade para atendimento de casos de urgência e emergência médica, não sendo exagero nenhum afirmar que, dentro de tal espaço geográfico, aproximadamente 200.000 (duzentas mil) pessoas que necessitem de atendimento de maior complexidade, mesmo aquelas que disponham de convênio particular, terão que fazer uso do mesmo, tendo em vista que na Região do Seridó não existe nenhum hospital privado que possa oferecer os mesmos serviços ali prestados”, diz um dos trechos da Ação.

O advogado e autor da Ação conta também ter sido acionada por parente de uma pessoa que se encontra internada no Hospital, que relatou ter enfrentando uma verdadeira “via crucis” nesta quarta (06), em busca do abastecimento d’água de tal unidade hospitalar, tendo buscado ajuda no escritório local da CAERN e no 1º Batalhão de Engenharia e Construção, vindo finalmente a encontrar o amparo temporário na ajuda de um empresário local.

Na Ação, Sidilon sugere que o 1º Batalhão de Engenharia e Construção da Cidade de Caicó, possa também inserir o Hospital Regional como beneficiário da Operação Pipa. A ação está para ser julgada pelo juiz Dr. Arnaldo Pereira de Andrade Segundo, titular da 9ª Vara Federal em Caicó.

Confira a Ação Popular