Advogado denuncia que atendimentos médicos na urgência do Hospital de Parelhas estão sendo feitos, em sua maioria, por enfermeiros

O advogado parelhense Thales Lordão usou sua rede social para fazer a seguinte denúncia:

  • Não é a primeira vez que procuramos por atendimento de urgência no Hospital Municipal Dr. José Augusto Dantas, à noite ou início da madrugada, e somos atendidos somente pelo enfermeiro, pois o médico plantonista está na sala de descanso ou, talvez, nem no hospital esteja.
  • O enfermeiro faz o atendimento médico, dá o diagnóstico, prescreve procedimentos e remédios e dá alta. Onde está o Prefeito Alexandre Petronilo que não toma providências? Além de ser um absurdo, um desrespeito à população que só tem aquele hospital para se socorrer e um ato criminoso, põe em risco a saúde e até a vida dos pacientes (pois o enfermeiro, por mais competente que seja, não está capacitado para fazer atendimento médico aos pacientes).

Ele contou ao Blog do Marcos Dantas que do ano passado para este ano, já foi à urgência do hospital umas 5 vezes, na madrugada, pois sofre de cálculo renal. “Sempre é o enfermeiro quem atende. E levei minha filha de 1 ano e meio essa semana, que estava com mais de 39 graus de febre, em estado preocupante. Exigi a presença do médico, mas ele não estava no hospital”, relatou.