Ações de marginais preocupam agricultores de Timbaúba dos Batistas, Serra Negra do Norte e Jardim de Piranhas

O Blog do Marcos Dantas recebeu informações de que uma onda de furtos e roubos, tanto na zona urbana como na rural, tem tirado o sossego dos moradores de Jardim de Piranhas, Serra Negra do Norte e Timbaúba dos Batistas.

Em Timbaúba, alguns roubos foram registrados nos sítios Cipó-, Clementes, Timbaúba Velha, Volta do Som, Baixio. Em Serra Negra do Norte, as comunidades visitadas pelos bandidos foram Saudade, Alecrim e Angicos, não muito diferente também de Jardim de Piranhas.

O modos operandi é praticamente o mesmo, são roubados gado, ovinos, suínos, além de dinheiro e bens dos populares. O último roubo, de acordo com as informações chegadas ao Blog foi nesta segunda (14) em uma Pocilga na cidade de Timbaúba dos Batistas, de onde foram levados 6 animais de vários produtores.

  • “Quem mora na zona rural desses municípios não consegue mais viver com tranquilidade em suas casas, devido a falta de segurança. Várias pessoas não prestam queixa por não verem ações e nem denunciados serem intimados por parte da Polícia Civil. A falta de segurança tem deixado cada dia mais a zona rural desses municípios, incapaz de morar, com tantos roubos e drogas”, disse um dos agricultores ouvidos pelo Blog.