ABC vence nos pênaltis o Vasco e se classifica pela Copa do Brasil

O ABC fez história em São Januário. O alvinegro venceu o Vasco da Gama nos pênaltis por 6×5 e se classifica pela Segunda Fase da Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira (16). O clube potiguar vai receber R$ 2,1 milhões.

O Vasco não poupou atletas e veio com força máxima diante do alvinegro potiguar. Mesmo assim, o cruzmaltino não conseguiu furar o forte bloqueio defensivo montado por Fernando Marchiori.

O técnico abecedista escalou três volantes e três zagueiros para diminuir os espaços dos vascaínos. Como também, na estratégia de sair nos contra-ataques rápidos puxados por Paulinho Moccelin e Rapahel Luz.

Em uma dessas jogadas quase Rapahel fazia o primeiro gol portiguar no Rio de Janeiro, mas o goleiro Léo Jardim fez a defesa. Durante a partida, os cariocas cruzaram muitas bolas na área alvinegra, mas sem sucesso.

No segundo tempo, o ABC abaixou suas linhas e esperou mais o Vasco, que até chutou mais na meta do goleiro Simão, porém, sendo ineficientes na finalização.

Os comandados de Marchiori esperavam, mas tentavam espetar os vascaínos quando saíam nos contra-ataques. Maycon Douglas entrou no lugar de Paulinho Moccelin.

Barbieri fez as mudanças, entre as quais, Nenê. No entanto, o Vasco abusou dos cruzamentos na grande área, que não surtiram efeito nenhum para a defesa do alvinegro potiguar.

Apesar da pressão sem efeito de gols por parte do Vasco, o ABC teve a bola do jogo aos 48 minutos do segundo tempo, com Rafael Silva, que acabou desperdiçando. A decisão foi para os pênaltis.

Nos pênaltis, o ABC conseguiu ser mais eficiente e marcou seis gols das sete cobranças que teve, perdeu um com Walfrido. Já o Vascou desperdiçou dois com Pedro Raul e Orellano. O time potiguar se classificou para a Terceira Fase da Copa do Brasil. O adversário será conhecido via sorteio.

Da Tribuna do Norte

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.