80 mil turistas ficam “presos” em ilha localizada na China após surto de Covid-19

Neste domingo, 07, um surto de Covid-19 foi registrado na ilha de Hainan, localizada na região Sul da China, fazendo com que mais de 80 mil turistas ficassem “presos”, impedindo eles de deixarem o local. Todos os voos e viagens de trem foram cancelados. Aproximadamente, 500 casos da doença foram registrados hoje no balneário de “Sanya”, que conta com mais de 1 milhão de habitantes.

Sanya, que é um local mais popular entre os surfistas profissionais e amadores, teve todos os voos cancelados neste fim de semana.

Agora, os turistas terão que apresentar, no mínimo, 5 testes de Covid-19, realizados no período de sete dias, para que a saída da ilha seja autorizada. As informações foram confirmadas pelas autoridades locais.

Neste domingo, o período de suspensão dos voos internacionais transportando passageiro positivados para a covid foi reduzido pelo governo chinês. A China ainda mantém os confinamentos rígidos e as quarentenas longas, sendo a única das principais economias mundiais que continua com essa estratégia, chamada de “covid zero”.

Desde o início do ano de 2020, as fronteiras chinesas permanecem fechadas em grande parte.

Com informações, G1.