1ª Vara de São Gonçalo do Amarante abre 2 vagas para estágio de pós-graduação; inscrições até 17/9

A 1ª Vara da comarca de São Gonçalo do Amarante publicou edital para seleção de estagiário de pós-graduação em Direito. São oferecidas duas vagas para estudantes da área, havendo classificação até o quinto colocado para o cadastro de reserva.

Veja AQUI o edital completo.

As inscrições podem ser realizadas até às 14h do dia 17 de setembro, por meio do envio dos documentos exigidos e ficha de inscrição disponível no edital para o e-mail [email protected] com o assunto “Seleção de Estagiário de Pós-Graduação”.

A lista de inscrições deferidas será divulgada no dia 20 de setembro, no Diário da Justiça Eletrônico.

Seleção

A seleção dos candidatos inscritos será realizada mediante prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, consistindo em quatro casos, em matéria cível e penal, onde o candidato deverá prolatar as correspondentes decisões e sentenças.

A prova será aplicada presencialmente no dia 22 de setembro, O candidato receberá o caderno de avaliação por e-mail às 8h e deverá responder dentro do espaço e formatação sugeridos, convertendo sua resposta em arquivo PDF. O arquivo PDF com a resposta deverá ser encaminhado para o e-mail [email protected] até às 23h59 com o assunto “Seleção de Estagiário de Pós-Graduação – Avaliação”.

Os seis primeiros candidatos aprovados nesta fase serão convocados por relação divulgada no DJe, no dia 24 de setembro, para entrevista pessoal, a ser realizada no dia 27 de setembro, a partir das 9h, na secretaria da 1ª Vara. Durante a entrevista, os currículos dos candidatos aprovados serão analisados, esclarecendo-se dúvidas acerca de interesses, expectativas e experiências profissionais anteriores.

Condições

A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 semanais. A jornada diária será exercida no período de expediente do TJRN, entre 8h e 18h.

O pós-graduando receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874, e auxílio-transporte, atualmente de R$ 127,60. A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período.