Marcos Dantas

Zenaide Maia vota e comemora aprovação do reajuste salarial para policiais e outras carreiras do Executivo


zenaide-maia-na-comissao

A deputada federal Zenaide Maia (PR/RN) participou na manhã desta quarta-feira (26), em Brasília, da aprovação do projeto de lei do Executivo (PL 5865/16) na Comissão Especial. O PL concede reajustes salariais para cargos das carreiras de Policial Federal; de Policial Rodoviária Federal; de Perito Federal Agrário; de Desenvolvimento de Políticas Sociais; e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit).

Os reajustes são diferenciados por categoria e serão parcelados nos próximos três anos, a partir de 2017. O projeto também permite que servidores de três carreiras possam optar pela incorporação de gratificações de desempenho aos proventos de aposentadoria ou de pensão.

Para a deputada Zenaide Maia, a aprovação era mais que necessária, principalmente em relação aos policiais federais.”Parabenizo todos pela conquista e dizer como é fácil para nós parlamentares defender uma categoria que tem o maior respeito do povo brasileiro por seus grandes serviços prestados a população”, declarou. A proposta deverá seguir para o Senado, pois há negociação para que a proposta tenha tramitação rápida na outra Casa legislativa.