VÍDEO: Crianças do bairro João Paulo II questionam a ausência de políticas públicas e fazem cobranças aos políticos caicoenses

Alunos da Escola Municipal Maria Fernandes da Silva, no bairro João Paulo II participaram de um Projeto denominado de “Cidadania na Escola”, coordenado pelas professoras Jessiane Dantas Fernandes e Raimunda Francinete de Souza. O projeto foi trabalhado entre os alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental I.

De acordo com Jessiane, houve explanação do significado da palavra Cidadania, “e no meio dessa descoberta chegamos aos problemas do bairro, que são: saneamento básico que não contempla todo o bairro, nenhuma rua é calçada, não há um local para que as crianças brinquem, não existe uma praça, a coleta de lixo não é frequente, há muito lixo no bairro, está faltando remédio no posto de saúde, falta finalizar o laboratório de informática e a biblioteca da escola desde a gestão anterior”, explicou.

A discussão não ficou apenas dentro da sala de aula, os alunos colocaram a “mão na massa”, e além da produção de cartazes, entrevistas e ato público, gravaram um vídeo questionando algumas carências do bairro, e cobrando suas soluções das autoridades competentes.

Confira o vídeo: