Vereador vai propor a CEI do “Empréstimo Consignado” na Câmara Municipal de Caicó

Se é pra passar a limpo, que comecemos a investigar a nossa própria Casa”. É com esse entendimento que o vereador Alisson Jackson (PROS) vai propor a instalação de uma CPI para apurar supostas irregularidades, praticadas por presidentes da Câmara Municipal de Caicó.

Em conversa com o Blog do Marcos Dantas, ele citou alguns elementos que justificam a abertura de uma Comissão, dentre eles denúncias que envolvem empréstimos consignados em folha, na gestão do ex-presidente Nildson Dantas.

Alisson conta que vários vereadores e funcionários da Casa fizeram empréstimos junto a Caixa Econômica Federal, cujas prestações eram descontadas automaticamente quando os pagamentos dos servidores entravam na conta-salário. De acordo com a denúncia feita pelo vereador, durante alguns meses de 2016, e para evitar com que as prestações fossem descontadas, a Casa Legislativa pagou os salários em mãos, através de cheques nominais.

O vereador não soube precisar por quantos meses os salários foram pagos, utilizando essa forma que não era a habitual, mas segundo ele a dívida junto a Caixa é considerável, e hoje qualquer servidor está impedido de contrair novos empréstimos por causa, do que ele chama de “manobra”, feita pela Mesa Diretora.

Alisson também conta que várias pessoas que trabalharam na Legislatura passada, através do IEL não receberam seus salários. “O presidente alegou que não tinha recurso, mas a gente sabe que tinha. O 13º dos servidores não foi pago com a mesma justificativa. É preciso esclarecer tudo isso”, disse.