Vereador Rutênio esclarece licitação dos salgadinhos em São João do Sabugi


Ilustríssimo senhor Blogueiro Marcos Dantas,

Como cumpre a Lei e os manuais de bom jornalismo, venho educadamente requerer direito de resposta acerca da matéria intitulada “Câmara Municipal de São João do Sabugi quer gastar quase 6 mil reais em salgadinhos”. Embora o senhor não tenha desferido qualquer ataque contra um fato legal, cumpre-me o dever de prestar os devidos esclarecimentos sobre a publicação, uma vez que tive meu nome citado na referida matéria. Demos publicidade a um ato administrativo que teve por objeto a EVENTUAL contratação de fornecimento de alimentos, cumprindo o que manda a lei.

Esses alimentos poderão ser adquiridos de acordo com a necessidade deste Poder Legislativo. Eventos como a entrega de Títulos de Cidadão Sabugiense requerem o mínimo de zelo e boa recepção por parte de quem oferta a honraria. Ou não seria um evento de agraciamento. Audiências públicas, quando recebemos convidados de fora do nosso município, também ensejam uma boa recepção àqueles que vêm, gratuitamente, prestar esclarecimentos ou contribuir para o implemento de Políticas Públicas em nosso município.

Para dar publicidade a essas Audiências Públicas também publicamos a contratação de um Carro de Som, que será eventual e oportunamente utilizado sempre que julgarmos necessário, levando em consideração a obrigação da Câmara Municipal de São João do Sabugi de aproximar a população do trabalho desta honrada Casa Legislativa.

O súbito interesse do senhor e dos seus pares pelos atos desta Casa muito nos envaidece, na medida que confere mais legitimidade a nossa atuação. Tristeza é perceber que esse interesse às vezes não se norteia por Princípios Republicanos e decorre apenas de tentativas pessoais de macular uma administração séria e comprometida com a legalidade. O que, de forma alguma, é o caso do senhor, que possui uma carreira limpa e de relevantes serviços prestados à imprensa da nossa região. Refiro-me à praga dos propagadores de mentiras e ataques gratuitos. Ademais, agradeço pelo espaço disponibilizado e abro as portas da nossa humilde casa para recebê-lo em uma visita de cortesia.

São João do Sabugi, 29 de março de 2017.

Vereador Rutênio Humberto de Medeiros
Presidente da Câmara de Vereadores de São João do Sabugi