Vândalos incendeiam livros e retiram telhado de escola em Parnamirim

Vândalos na escola

A Escola Municipal Limírio Cardoso Dávila, em Parnamirim, continua sendo alvo massivo de vândalos. Na manhã de hoje (16), o telhado da escola foi saqueado e livros didáticos que estavam armazenados em uma sala de aula foram incendiados. A TRIBUNA do NORTE esteve no local e constatou a presença de aproximadamente 15 pessoas, entre elas adolescentes e crianças. Apesar da presença da equipe de reportagem, o grupo continuou a depredação. Em vídeos gravados hoje pela manhã é possível ver toda a ação dos vândalos.

Apesar do flagrante na Escola Limírio Cardoso D’Ávila, o tenente Moisés, do 3º Batalhão de Polícia Militar daquele município alega não poder fazer nada para conter a situação. Segundo ele, desde a última quinta-feira a PM tem recebido denúncias pelo telefone 190, mas quando os policiais chegam ao local não há mais ninguém e as buscas pelos responsáveis não obtiveram êxito desde então.

Tenente Moisés diz ter recebido telefonema do secretário de Educação de Parnamirim, Tildo Cruz, cobrando providências mas alegou não ter condições de manter uma viatura na frente do estabelecimento de ensino. “Comentei com ele sobre a importância de ter um vigia na escola, porque a PM não tem condições de ficar com uma viatura parada em frente de cada escola.”

Avisado de que uma equipe da TRIBUNA DO NORTE estava no local, na manhã deste sábado, comprovando a ação dos vândalos, o militar disse que enviaria uma equipe para averiguar a situação e tentar realizar um flagrante. “Já estivemos hoje de manhã lá e não tinha nada”, comentou. “Se não tiver mais ninguém, não podemos fazer nada.”

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.