Marcos Dantas

Usuários de água das cidades do Interior são cadastrados através do Igarn Itinerante


O Igarn Itinerante leva serviços do Instituto de Gestão das Águas do RN, que só são realizados na sede em Natal, para as cidades do interior. A ação passou por Caicó no período de 23 a 25 de novembro realizando 190 regularizações de usuários de água da região Seridó. Já nessa última quarta-feira (30), foi a vez de Ceará-Mirim receber os técnicos do Instituto. Em apenas um dia foram feitos 45 atendimentos para cidadãos da própria cidade e também do município de Pureza.

Durante as ações do Igarn Itinerante, os técnicos do Instituto realizam a regularização de usuários de águas por meio de pedidos de outorgas e dispensas de outorgas. No ato do cadastramento o usuário deve ter em mãos cópias dos seus documentos pessoais (RG e CPF), conta de luz, Cadastro Ambiental Rural (se tiver), documentos da terra (escritura, cadastro no Incra, ITR) e documentação do poço, caso exista.

Na próxima quarta-feira (7), o Igarn Itinerante estará na cidade de João Câmara atendendo à região do Mato Grande. Devido à grande procura dos usuários de água da cidade, Caicó receberá a equipe do Igarn nos dias 12 e 13 de dezembro para atender àqueles que não conseguiram fazer a sua regularização. No dia 14 de dezembro é a vez de Jardim do Seridó receber os técnicos do Instituto.