UnP realiza Festival de Música neste final de semana


Este final de semana promete ser agitado na capital potiguar. A UnP realiza a quarta edição do seu Festival de Música, que a cada ano surpreende em quantidade e qualidade dos músicos inscritos. Neste ano, o Festival atingiu recorde de inscritos, obtendo um crescimento de 60% em relação ao ano passado.  Ao todo, foram 115 inscrições sendo 99 da modalidade Universitária e 16 da modalidade High School.

“É surpreendente a quantidade de talentos de todos os gêneros que temos no estado. Não foi fácil ter que selecionar apenas 20, quando tínhamos mais de 40 candidatos com reais condições de serem selecionados. Desejamos sucesso aos finalistas! Aos que não conseguiram nesse momento, digo apenas que não desistam dos seus sonhos, acreditem sempre”, disse o prof. Francisco de Paula, Coordenador do Festival, que também fez parte da equipe formada por músicos e professores da Universidade responsável pela seleção dos talentos que se apresentarão no evento.

O evento é gratuito e aberto ao público, e nesta edição oferece R$ 15 mil em prêmios. Neste ano a seleção foi aberta para alunos, egressos e colaboradores da UnP, além de alunos do Ensino Médio das escolas parceiras da Universidade.