UFRN realiza Festival de Teatro Universitário em Caicó

Foto: Collecione

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Núcleo de Arte e Cultura (NAC), Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e parceria com o Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), promove de 12 a 16 de dezembro, no Centro Cultural Adjuto Dias (CCAD) em Caicó, o 1º Festival Nacional de Teatro Universitário.

O evento busca promover o intercâmbio cultural de grupos vinculados a instituições de ensino de teatro, cursos de Graduação, cursos técnicos e escolas livres de teatro, a fim de fortalecer o debate entre os modos de fazer as Artes Cênicas. Ação é vinculada ao Plano de Cultura da UFRN e o programa federal Mais Cultura nas Universidades. O Festival é apoiado pela Prefeitura de Caicó, Governo do Estado, Fundação José Augusto e Trapiá Cia Teatral.

Além de peças, a programação conta com oficinas como O Som em Cena, mostra experimentos como A Roupa que Veste o Homem, análises e rodas de conversas. Apresentam-se grupos do Departamento de Artes da UFRN, Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e Universidade de Brasília (UnB), confira aqui programação completa.