Marcos Dantas

UFRN promove nova mesa-redonda sobre mudanças no Ensino Médio


Nesta terça-feira, 18, acontece mais uma mesa-redonda com tema “MP 746 – O Ensino Médio em Discussão”, a partir das 14h, no auditório D da Escola de Ciência & Tecnologia (ECT) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A iniciativa é realizada pela comissão da UFRN designada para analisar o texto da Medida Provisória 746/2011, que estabelece alterações à Lei de Diretrizes e Bases da Educação. A partir do debate, busca-se ampliar a discussão sobre o assunto e produzir o documento de posicionamento da instituição.

Professores e alunos – especialmente os ligados à formação nos cursos de licenciatura e pesquisadores na área – são convidados para o momento que terá como conferencista Dante Henrique de Moura, representante do Movimento Nacional em Defesa do Ensino Médio e professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

Pesquisador em educação, Dante de Moura participou dos grupos de trabalho que elaboraram, no âmbito do Ministério da Educação (MEC), os documentos base do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), além do Ensino Médio integrado aos cursos técnicos de nível médio.