UFRN promove Mostra de Profissões do Interior

Após o sucesso da 8ª edição em Natal, com mais de 25 mil participantes, a Mostra de Profissões 2016 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) desembarca no interior do Estado entre os dias 13, 14 e 15 de setembro nos municípios de Caicó, Currais Novos e Santa Cruz, respectivamente. Destinado aos estudantes que pretendem ingressar no ensino superior, o evento busca esclarecer sobre os cursos de graduação com base no conhecimento do perfil profissional de cada área de atuação.

A programação da Mostra de Profissões contará com palestras sobre a oferta de cursos da UFRN em todas as áreas, orientação profissional, esclarecimentos acerca do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), além de informações sobre as políticas de inclusão e permanência da instituição, entre elas as bolsas para alunos, residência universitária e outros programas de assistência estudantil.

Neste ano, também haverá a participação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), instituições parceiras com sede no Seridó. Espera-se que a edição de 2016 supere o público de 2015, quando mais de 1.400 pessoas participaram da mostra. Para facilitar o acesso às palestras, um ônibus da UFRN irá percorrer os três municípios nos dias do evento para transportar gratuitamente os interessados.

A Mostra de Profissões do Interior é organizada pela Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA), em Santa Cruz, e pelo Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES) de Caicó e Currais Novos. Outras informações e a programação completa estão disponíveis no site mostradeprofissoes.prograd.ufrn.br.