Twitter passa a desconsiderar fotos para limite de 140 caracteres


twitter

A rede social Twitter flexibilizou nesta segunda-feira as regras que limitam os tweets a 140 caracteres, anunciando que as fotos publicadas pelos usuários não serão contabilizadas. “Diga mais com seus 140 caracteres! Fotos, vídeos, GIF, perguntas e citações não serão contabilizadas”, informou a empresa por meio do próprio microblog.

Com a mudança, o Twitter tenta recuperar o terreno perdido com a ascenção de outras redes sociais, como o Facebook e o Snapchat, por exemplo. A medida foi anunciada em meio a rumores dando conta de que a empresa estaria buscando formas de cortar gastos ou até mesmo uma venda do site. A companhia com sede em São Francisco vem lançando serviços como uma ferramenta transmissões ao vivo.

A última decisão flexibiliza, mas não elimina o teto de 140 caracteres, que foi criado devido às limitações para as mensagens de texto transmitidas por celular na época do lançamento do Twitter, em 2006. Segundo analistas, para ampliar seu universo de usuários, a rede social precisa encontrar meios para atrair usuários fora do universo de celebridades, autoridades e jornalistas.

De acordo com as contas do Twitter, no último trimestre, o número de usuários ativos alcançou os 313 milhões, ou 3% mais do que há um ano e superando levemente os 310 milhões do trimestre anterior.