Temos que continuar lutando’, afirma Dilma em ato em Brasília

Em sua última aparição pública antes do início do julgamento do impeachment, no “Ato em Defesa da Democracia” em Brasília, a presidente afastada, Dilma Rousseff, afirmou nesta quarta-feira (24) que na próxima segunda-feira irá ao Senado “defender a democracia” e o projeto político que representa. Ela disse que tem esperança de reverter o impeachment e que continuará lutando.

“Só tem um jeito: nós temos que ter esperança. Nesse processo nós já ganhamos. Vamos ter que saber que vamos ter que continuar lutando. Podem contar comigo. Sei que eu sou a primeira mulher eleita presidente da República, sei que as mulheres têm se afirmado. Tenho certeza que eu serei a primeira de muitas mulheres presidentas deste país”, disse Dilma.

Em seu discurso, Dilma destacou que “a única coisa que mata as parasitas antidemocráticas é o oxigênio do debate, da crítica e da verdade”. O ato começou com uma hora e vinte de atraso. Os organizadores avisaram que a presidente só deixaria o Palácio da Alvorada rumo ao Teatro dos Bancários quando todos os 474 lugares estivessem ocupados. Na hora marcada, havia muitos lugares vazios, apesar de uma grande fila se formar na porta do local.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.