“Temer deu as costas para os prefeitos”, diz Fátima Bezerra


Durante reunião da bancada do Rio Grande do Norte, a senadora Fátima Bezerra criticou a falta de respeito do presidente Michel Temer com os prefeitos do Nordeste. Temer recusou duas vezes encontros com mais de 400 prefeitos da região que solicitam Ajuda Financeira Municipal (AFM), Novo Pacto Federativo e reajuste dos valores dos programas federais.
 
“Os municípios estão em situação de colapso diante das crises econômica, política e institucional no país. Como eles (municípios) vão fechar suas contas em 2017? O presidente não está nem aí! Tanto é que se negou em receber os prefeitos, desprestigiando sua própria base aliada que solicitou o encontro. Enfim, o governo deu as costas para os prefeitos ”, afirmou.

Fátima convidou ainda os prefeitos para participarem de audiências públicas nesta sexta-feira (6), em Apodi (às 9h, no IFRN local) e Assu (às 15h, no auditório da Uern), para tratar das obras do eixo norte da Transposição do rio São Francisco. Os debates e diligências terão foco no ramal Apodi-Mossoró e na desobstrução do rio Piranhas-Açu.

A parlamentar também solicitou aos gestores que participassem do debate do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb, que visa prorrogar o fundo e ampliar a participação financeira da União junto aos estados e municípios.