Suspeito confessa ter matado Máximo Augusto em motel após discussão

161738

Foto: Adriano Abreu

A Tribuna do Norte destaca que Jean de Araújo Rocha, de 19 anos, confessou ter matado o caicoense Máximo Augusto e, afirmou que não conhecia o estudante e disse que a morte aconteceu dentro do motel para onde eles seguiram. De acordo com o delegado titular da Dehom, Fábio Rogério, os dois estavam alcoolizados e discutiram dentro do quarto. “Jean é lutador de jiu-jitsu e não teve dificuldade de sufocar a vítima“, explicou o delegado.

Após o crime, Máximo foi colocado dentro da mala do carro e Jean seguiu dirigindo até o distrito de Arisco, em São Gonçalo do Amarante, onde abandonou o corpo. Depois disso, segundo Jean, ele seguiu até o bairro do Planalto, na zona oeste de Natal, onde entregou o veículo para outra pessoa vender. “Na segunda-feira (4), começamos a investigar e ouvir as testemunhas que viram Máximo pela última vez, as amigas, o segurança da boate e o recepcionista do motel. Com o aparecimento do veículo, começamos a seguir uma linha de investigação para descobrir quem teria tido acesso às partes que foram retiradas do veículo (ar condicionado e direção hidráulica)”, detalhou o delegado titular da Dehom, Fábio Rogério.

Foi descoberto que Jean repassou o veículo de Máximo, ainda no sábado, para um outro homem, com o intuito de se livrar do objeto usado no crime. “Nós começamos a identificar os suspeitos quando recebemos informações de que o carro teria sido visto no Planalto“, explicou Fábio Rogério. O veículo foi parar nas mãos de Erick Jonatha que faria a intermediação da venda das peças do carro. A Polícia prendeu Erick primeiramente no bairro Planalto e com as informações passadas por ele, a Dehom chegou até Jean de Araújo, que foi preso em Pitimbú. Na casa de Jean, a Polícia Civil encontrou vários aparelhos celulares e relógios. Em depoimento, ele disse que receberia R$ 60 pelo programa, mas a discussão teria ocorrido antes.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.