SMS de Natal inicia atividades do projeto Samuzinho 2017

Desenvolvido em uma parceria pelas secretarias municipais de Saúde (SMS) e de Educação (SME), o projeto Samuzinho iniciou as atividades do ano letivo de 2017 com uma aula para os estudantes da Escola Municipal Maria Madalena nesta terça-feira (14) na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU Natal), no bairro de Dix-Sept Rosado. 

Segundo a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente do SAMU Natal, Rogéria Abrantes, os alunos conheceram as dependências do prédio onde funciona o serviço e as ambulâncias utilizadas nos atendimentos ao público, bem como as principais manobras adotadas para salvar a vida dos pacientes. 

“Elas aprenderam sobre o funcionamento do SAMU Natal 192, como trabalhamos, as ambulâncias e como acionar o serviço corretamente em casos de urgência e emergência. Também primeiros socorros, reanimação cardiopulmonar, manobra de desengasgo, imobilização, acidentes domésticos e situações de risco, de modo que eles possam ajudar de forma eficaz a salvar uma vida”, disse Rogéria Abrantes.