Seturn emite nota sobre possível paralisação de ônibus em Natal


Diante da paralisação nacional que acontecerá amanhã (22), com adesão dos motoristas de ônibus em Natal, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (Seturn) emitiu nota à população:

“Em virtude de uma possível paralisação dos rodoviários, nesta quinta-feira, dia 22/09, o SETURN ingressou com uma medida cautelar no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região solicitando o respeito à Lei de Greve. E aguarda o pronunciamento judicial a respeito das medidas cabíveis para este ato.

As empresas de ônibus não impedem que seus funcionários participem de qualquer tipo de manifestação ou realize censura prévia a determinada apologia política. Contudo, a participação em manifestações deve ocorrer fora do horário de trabalho e não pode prejudicar o direito de ir e vir das pessoas que não desejem participar das manifestações, pela completa paralisação do transporte público urbano.

Rogamos para que o SINTRO respeite o direito da população usuária do sistema de transporte público, para que possa ser respeitado em seu legítimo direito de se manifestar.

Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal