Marcos Dantas

Sesap e Casa Durval Paiva firmam parceria pelo diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil


O secretário estadual da Saúde, George Antunes e a coordenadora de Promoção à Saúde, Iraci Nestor estiveram presentes na abertura do XI Fórum do Diagnóstico Precoce do Câncer Infanto-juvenil, promovido nesta quarta-feira, 23, das 8h às 17h, pela Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva.

Na ocasião a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) firmou parceria com a Casa Durval Paiva para fortalecer junto à população e aos profissionais de saúde as ações para o diagnóstico precoce da doença.

O evento acontece no campus central do Instituto Federal de Ensino e Tecnologia (IFRN), direcionado aos profissionais de saúde, estudantes e pessoas envolvidas com a temática. Para se inscrever basta acessar o www.diagnosticoprecoce.vai.la e comparecer ao evento levando uma lata de leite em pó para doação.

Entre os objetivos está a conscientização da importância da prevenção, através do conhecimento dos sintomas, como atitude essencial para a cura da doença. Durante a manhã foram abordados temas como Fé e Espiritualidade no tratamento, possibilidades de cura e o cuidado com o paciente e com a família do diagnóstico ao fim do tratamento.