Marcos Dantas

Servidores da segurança pública marcam ato público em frente à Governadoria


Está marcado para a próxima sexta-feira, dia 14 de outubro, um ato público em frente à Governadoria, no Centro Administrativo, no qual policiais civis, servidores do ITEP e servidores da Sesed vão se reunir em assembleia. A decisão desse ato foi tomada em assembleia geral realizada na noite desta segunda-feira (10).

“As categorias entenderam que é preciso promover uma mobilização para chamar atenção do Governo, bem como da sociedade, e mostrar que nós servidores da segurança não podemos pagar o preço de uma crise que não foi criada por nós. E a sociedade não pode sofrer as consequências da falência dos serviços públicos. Então, vamos para frente da Governadoria e, lá, durante uma assembleia, iremos deliberar sobre um protesto que poderá ser realizado na própria sexta-feira”, explica Paulo César de Macedo, presidente do SINPOL-RN.

Ele ainda reforça: “pedimos que todos compareçam, pois o que está em jogo são nossos salários, é o nosso sustento e das nossas famílias. Não podemos viver com esse cenário de incertezas, tendo salários atrasados ou fracionados”.

Também ficou definido na assembleia realizada nesta segunda-feira que as três categorias representadas pelo SINPOL-RN irão participar da paralisação geral dos servidores públicos do RN. Tal paralisação está marcada para o dia 21 de outubro. Na ocasião, todos os servidores públicos vão se reunir na Praça Cívica, em Natal, e realizar uma caminhada pelas ruas da cidade durante a manhã.

“Essa paralisação geral foi proposta pelo Fórum dos Servidores Estaduais, sendo aprovada pela maioria das categorias. Então, nesse dia 21 servidores de vários segmentos estarão de braços cruzados como forma de protesto pelos constantes atrasos de salários por parte do Governo do Estado”, completa o presidente do SINPOL-RN.