Seplan e DER visitam acesso norte ao aeroporto


O secretário de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan), Gustavo Nogueira, e o diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DER/RN), Jorge Fraxes, visitaram na manhã desta quarta-feira (17/6) as obras do acesso norte ao aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante. O acesso norte possui 12 quilômetros e abrange a duplicação da BR-406, a partir do viaduto, até a BR-101, no município de Touros. Todas as intervenções no trecho serão concluídas até dezembro de 2015.

De acordo com o diretor do DER/RN Jorge Fraxes, o viaduto do acesso norte sobre a BR-406 será entregue já em agosto. “A instalação das 24 vigas protendidas está na fase final”, afirmou. As obras foram retomadas há 20 dias, com recursos da ordem de R$ 72 milhões garantidos pelo Governo do Estado através de convênios com a Caixa Econômica Federal.

O titular da Seplan Gustavo Nogueira ressaltou que as obras do acesso norte ao aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante estão entre as prioridades do Governo do Estado. “Por determinação do governador Robinson Faria estamos acelerando as obras do acesso norte. Essa não é apenas mais uma obra de infraestrutura. Os acessos ao aeroporto têm uma importância estratégica para o Governo do Estado na medida em que impulsionam o nosso turismo e incentivam a economia num momento em que precisamos nos fortalecer”, afirmou.